Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Visto para a China

     Eu tirei meu visto para a China, mas o Helinho não porque quando decidimos ir para lá, ele já estava longe do Brasil há muito tempo. Por algum motivo não fizemos na Tailandia e durante a subida do Vietnam esperamos chegar na capital (agora) para ir na Embaixada solicitar. Antes teríamos que pagar bem mais para uma agência de turismo enviar o passaporte e ficarmos esperando ele voltar.
     Juntamos uma papelada enorme e no primeiro dia já foi dificil da mulher receber o pedido, pois achava que ele queria ir para lá trabalhar. Mas pegou e disse para voltar no dia seguinte para saber se poderíamos ter ou não. Durante esse dia aflito ficamos sabendo pela cidade que essa embaixada não estava dando visto para estrangeiros. Ficamos com muito medo disso, afinal nossa passagem de volta pro Brasil está comprada para Shangai.
     No dia seguinte voltamos lá e dessa vez nos colocaram numa pequena salinha isolada para explicarem que não seria possível dar o visto, principalmente de 30 dias como pedimos, talvez de 10 dias fosse possível. Depois de uma conversa de quase 30 minutos, onde eu desisti várias vezes e chamei ele para ir embora, enchi os olhos de lágrimas por 2 a 3 vezes, disse que não ficaria sozinha na China. O Helinho debateu, explicou, falou alto, pediu ajuda, mostrou todos seus outros vistos para justificar que não tinha como ter tirado no Brasil, disse que tinha dinheiro e pagaria quanto fosse...insistimos que tinhamos trabalho, casa e parentes no Brasil e não queríamos trabalhar lá...praticamente EMPLORAMOS!
     A mulher disse em espanhol que já tinha morado no Rio de janeiro e São Paulo, que entendeu a situação dele, pediu para ver meu visto e tentou convencer o chefe dela. CONSEGUIMOS!
    Talvez seja quase a felicidade de ganhar na mega-sena. Se a gente não conseguisse ali teríamos que sair as pressas para outro país para tentar de lá, pois nossa passagem comprada de ida para a China está se aproximando. Comemoramos, eu queria soltar fogos, tocar trombone, buzinas, estourar balões, tudo que fizesse barulho junto para ser do tamanho do grito que eu queria dar.
     Ficaremos aqui até o dia 20 esperando o visto ficar pronto!

Um comentário: