Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Segunda cidade de Cambodia - PHNOM PEHN

     Capital de Cambodia atual.
Link com mapa: http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-br&biw=768&bih=306&q=phnom%20penh%20cambodia&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wl

     Uma grande cidade, rota de muitos mochileiros. Fizemos um dia de passeio pelos pontos turísticos, exceto o Museu sobre o Genocídio que aconteceu aqui de 1975 - 1979. Chegamos na porta do museu e apesar da fila de interessados, decidimos não entrar. Pra que ver barbaridades documentadas? Haja estômago...
Por causa desse genocídio tão recente, hoje 40% da população do país tem de 0 a 15 anos. Eu tinha percebido isso, pois quase todo mundo trabalhando no comércio é muito novo.

     Por acaso nesse dia que chegamos na cidade estava rolando o WATER FESTIVAL, um grande evento que reúne gente do país todo e muitos turistas, é considerado feriado nacional. Quando vi na televisão filmei um pouco para mostrar para vocês, pois eu não sabia se ia poder ir lá ver de perto. Segue um pouco:

     Eu queria muito ver o festival, mas o Helinho não estava muito animado e pareceu destino. Uma tragédia horrorosa e esquisita matou muita gente. Podem ver no link para quem não viu na TV: http://www.atarde.com.br/mundo/noticia.jsf?id=5654113

     Nós só ficamos sabendo no dia seguinte pela TV e e-mails desesperados de nossos pais. Estávamos no hotel descansando do dia de turista....

Um comentário:

  1. Quando eu ví, no dia seguinte dessa tragédia, que vocês tinham chegado ao Camboja eu também fiquei morrendo de medo que vocês pudessem estar lá!! Fiquei esperando você postar mais coisas pra ter certeza que não havia acontecido nada. Graças a Deus o Hélio ficou com preguiça!! Ufa...
    Bjos
    Bia

    ResponderExcluir