Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Início da jornada

          Hoje é um dia especial. Dia de arrumar a mala! ou melhor, o mochilão! Uma das melhores sensações que conheço é essa de tirar o mochilão do armário e o clima de aventura, de viagem, de expectativas, de colocar sua casa nas costas paira sobre o ar. ADORO preparar a mala! Passo sempre por um ritual que assusta qualquer companheiro de viagem, inclusive e principalmente minha mãe. Eu tiro tudo que tenho no armário para depois escolher aos poucos o que vou levar. E sempre percebo a diferença das roupas que levo, identifiquei que tem um estilo de Juana que trabalha, tem um estilo de Juana que dança, e tem um estilo de Juana que vai comigo nas viagens, que é livre. São outras roupas...essa última escuta Jack Johnson e assiste DIÁRIOS DE MOTOCICLETA.
          Toda viagem seja de ida ou de volta pra casa tem uma mesma característica: empolgação e despedidas. Despedida dos familiares, dos amigos, da cidade que te acolheu nos últimos tempos, daquela vida rotineira, do cheiro daquele ar que será totalmente diferente do próximo. Do olhar, do sotaque e da cultura das pessoas que será totalmente diferente dos próximos.
     

Um comentário:

  1. Foi muito bom ouvir tua voz, afinal uma viagem para o outro lado do mundo não é feita a toda hora, não é tão fácil para um coração de Mãe aguentar a distância e a demora! Mas, saber que estão bem, vale muito!
    Aproveitem muito! Porque nesta vida a certeza é de que tudo passa, os maus momentos e os bons também, por isto, aproveitem bem cada instante, e estejam sempre construindo o novo momento com muito carinho, sem prisões, ressentimentos, apenas querendo o melhor a cada instante, nada é por acaso, e em definitivo em nossas vidas!!!!!

    ResponderExcluir